sábado, 29 de outubro de 2011

Temos que ser fortes como a árvore chamada Carvalho.

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades  que surgem no decorrer  de nossa existência . Deus  nos deixa  lições interessantes em sua criação para nos mostrar  o contrário, que o homem foi criado forte  e que  essa força é sempre adquirida e absorvida dessas  situações adversas. Você conhece uma árvore chamada" Carvalho"? Pois é ,essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como medidor de catástrofes  naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o Carvalho existente no local, que naturalmente é a árvore que mais absorve  as consequências  de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o Carvalho enfrenta mais forte ele fica!! Suas raízes  naturalmente  se aprofundam  mais na terra e seu  caule se torna mais  robusto, sendo impossivel  uma tempestade  arranca-la do solo  ou derrubá-lo !! Mas não pense  que os ciêntistas precisam  fazer essas análizes  todas  para saber isso ! Basta apenas eles olharem para o Carvalho. Por absorver as consequências das tempestades a robusta árvore assume uma aparência de forma, de coma se realmente tivesse feito muita força. Muitas vezes uma aparência  triste !! Cada tempestade para um Carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça !  Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas , mas o Carvalho permanece firme ! Assim somos nós Devemos Tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes ,um pouco marcados. Muitas vezes com  aparência abatida, mas fortes ! Com raízes  bem firmes e  profundas na terra . Podemos com isso, compreender o que o nosso Pai maravilhoso quer nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas  naquele que nos fortalece. E também a confiança do rei Davi quando cantou : Ainda que eu andasse  pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque Tu estás comigo. Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúneos do dia porque Deus está contigo, Ele o protegerá ! Se você está passando por lutas muito grandes por esses dias, pense que como Carvalho é só mis uma tempestade que o tornará mais forte.

Jesus te ama e eu também !!!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Deus nos manda os problemas para nos amadurecer.

Deus  me ama tão profundamente que não me livra dos problemas  que eu preciso  enfrentar, para amadurecer e me sentir  mais forte . Não me poupa  das tristezas e decepções, que são necessárias  para meu crescimento  Deus me ama tanto, que me permite experimentar a dor física e a  dor da alma, para que eu me torne mais sensivel  e mais humana  Não tem me dado  uma vida de  riquezas e nem de  facilidades , mas também  não tem me dado  uma vida de pobreza  extrema e nem  de necessidades.  Ele me dá uma vida , onde eu possa  ter, na medida  certa tudo que preciso para viver com honestidade. Ele me fez entender que o meu  tempo aqui é curto, para acumular coisas desnecessárias á  minha espiritualidade . Ele tem me dado, principalmente, o que eu posso levar comigo, quando eu partir, e entregar a Ele, no momento  do nosso encontro. Deus  em sua suprema sabedoria  sabe que eu preciso para ser feliz. Ele sabe que a minha felicidade não está  nas coisas materiais. Ele sabe que se eu tivesse uma vida de riquezas , provavelmente, eu dadria valor as futilidades  que até  me esqueceria  Dele  e se eu esquecesse Dele, logo chegaria  um dia  em que  eu me  sentiria  extremamente infeliz . Repleta de  coisas materiais, mas vazia  por dentro  .Deus me ama tão profundamente, que tem feito de mim , uma  pessoa forte,  esforçada, lutadora, que sonha, que chora, que  cai e se levanta , que olha para cima, e que vê longe ...Muito além do que se pode tocar  com  as mãos. Tem feito de mim, uma pessoa  que busca dar a sua parcela de contribuição para a vida. E que vive para realizar  o que anseia  espiritualmente.  Mesmo que sózinha. Porque  sózinha nunca  estarei  ,tenho o profundo amor de Deus  comigo. Deus me ama  tão profundamente, que me fez entender  que o tempo que eu perco nas minhas lutas diárias, que a dor física  e a dor da alma me aproxima  mais dele. Que nas minhas tristezas e decepções Ele está sempre comigo , Que bom !! que eu não  consiga nada com  tanta  facilidade !  Porque assim, eu consigo  valorizar minhas pequenas conquistas  . Que bom que  eu   tenho problemas para enfrentar  ! porque assim  eu aprendo e evoluo e amadureço. Que bom que eu tenho  momentos de tristezas , para que  depois, eu possa  festejar  a minha alegria ! Que bom  que eu não tenha nada que reclamar, tenho sómente o que agradecer a Deus por tudo  ! que bom  que Deus não se esquece de mim !  O Senhor, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz !!!!
 O brigado Senhor por nos amar tanto assim !!!

Jesus te ama e eu também !!!

sábado, 22 de outubro de 2011

Joelho dobrado.

Você já viu  um pássaro dormindo em um galho  ou em um  fio , sem  cair  ?  Como é que  consegue  fazer  isso?  Se nós  tentássemos  dormir  assim, iríamos  cair  e quebrar o pescoço. O  segredo  está  nos tendões  das pernas do passarinho.  Eles são construidos  de forma que,  quando o joelho  está  dobrado, o  pézinho  segura  firmemente  qualquer coisa .  Os pés  não irão soltar o galho  até que ele  dobre o  joelho para voar. O  joelho  dobrado  é o  que dá  ao  passarinho   a força  para segurar  qualquer  coisa  Os  pés  não  irão  soltar o galho  até que ele  desdobre o joelho  para voar  . O joelho dobrado  é o que dá  ao passarinho  a força  para segurar qualquer coisa  é uma  maravilha  não é ? Que desenho incrível  que o criador fez para segurar o passarinho !! Mas, não é tão difernte em nós. Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo  está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem  de um joelho  dobrado,  dobrado em oração. Se vc  algumas vezes se vê  num amaranhado de problemas que o fazem  perder a paz e a  alegria, não se  entregue ao desânimo  faça de Jesus o seu melhor amigo, Ele está  ansioso  por isso, Ele quer fortalecê-lo e abençoa-lo !!  È  Ele quem renova suas forças e sua fé. E se Ele  cuida  de um passarinho, imagina  o que Ele não fará por você  que é seu filho amado ? Basta vc crer!! Lançai  sobre  Ele toda vossa  ansiedade  porque Ele tem cuidado de vós ( 1 Pedro5:7) e jamais se esqueça .: Tudo o que nasce de joelhos  nasce de joelhos nasce para ficar em pé !! Você é a coisa mais bonita que Deus tem neste mundo!! Uma vida abençoada pra você!!!!



  Jesus te ama e eu também!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Salmo (46)

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra  se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se  perturbem, ainda  que os montes se abalem pela sua braveza.  Há um rio  cijas  correntes  alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo, Deus está  no meio dela; não será abalada;  Deus a ajudará ao romper da manhã.  As  nações se  enbraveceram; os reinos se moveram ; ele levantou a sua voz  e a terra de derreteu. O Senhor dos exercitos está conosco; o Deus  de Jacó  é o nosso refúgio.  Vinde e  contemplai  as obras do Senhor; que desolações tem  feito    na terra  !!  Ele faz  cessar  as guerras   até  ao fim  da terra;  quebra o arco  e corta  a lança  ; queima  os carros  no  fogo  .  Aquietai-vos e sabei  que eu sou Deus ; serei exaltado  entre as  nações; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos exércitos  está conosco; o Deus de Jacó é o nosso  refúgio.

Jesus  te ama e eu também !!!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Oração perseverante..

Pois  me cingiste  de força para a peleja;  fizeste abater debaixo de mim  aqueles que contra mim se levantaram .
(Salmos 18:39)  A perseverança tem sido descrita como  a capacidade de acompanhar um problema  ou uma situação até que se resolva, apesar das dificuldades encontradas no caminho. Não é dif´cil  perseverar quando tudo  se abre a  sua frente, mas quando a estrada  para a resolução se mostra cheia de obstáculos, precisamos de força para perseverar em meio à pressão. A palavra de Deus nos diz  insistentemente  que a perseverança, apesar de ás vezes não ser  agradável,  é proveitosa para nós, pois sabemos que a tribulação produz a paciência; e a paciência  a experiência,, e a experiência  a esperança (Rm.5:3-4) de  fato ,temos ordem para permanecer no curso em que Deus nos colocou .  Corramos, com paciência, a careira que nos  está proposta. (Heb. 12:1) Peça ao Senhor que a ajude a agir  como Davi e ser agressiva  com o inimigo, que tentará vencê-la pelo desânimo. Peça- lhe  que a ajude a manter-se firme contra esse inimigo  até  que seja  completamente destruido. Davi não se deteve enquanto o trabalho não  foi  consumado, e nós  também  não devemos  deter-nos.  Temos  de orar  até receber a resposta.  Peça a Deus que lhe dê forças necessárias  para perseverar em oração.  Com o poder divino fluindo atravéz de vc, não  só vai resistir a quaisquer  pressões, como também  eliminá- las.  Lembre-se de que vc não enfrenta sozinha essa  corrida  de obstáculos. Deus está com vc e vai  muni-la  de  forças   para a  peleja.  Por isso a vitória será sua.

Jesus  te ama e eu também !!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Descobrindo a luz em meio a escuridão.

Deus nos permite atravessar tempos difíceis para que  nos voltemos para Ele e nele encontremos luz. Ele  deseja que jamais duvidemos de sua luz  em nós. O Senhor afirma que há tesouros ocultos  na escuridão (Is. 45:3) 
Quando vc buscar a Deus nas crises, encontrará sua mão esperando por vc . Seu louvor em meio do que quer que esteja acontecendo acaba sendo o interruptor que permite que a luz divina flua livremente atravéz de vc e faça brilhar seu caminho . Muitas vezes  não o buscamos, muitas vezes não o louvamos. Procuramos outras fontes de luz; tentamos fazer  de nós a luz. Mas a luz  que projetamos por conta  própia   não dura . Sabe o que acontece quando  a pessoa está perto de alguém a quem ama? Seu rosto se ilumina. Seus olhos  cintilam e seu sorriso resplandece. Se esse amor é retribuido, toda a alma se ilumina. O amor tràs  luz á vida.  O amor de Deus   também faz isso em nós. Só que em  intencidade maior Ele nos amou o suficiente para não permitir que ficássemos sentadas no escuro.  Jesus deu-se completamente para que pudéssemos ter  sua luz para sempre pois Ele é a luz do  mundo (João:8:12)  Não há amor maior que este Uma vez que comece a ver  a luz de Deus em seus momentos  mais escuros, a escuridão não será a mesma para vc. Nunca mais terá  o mesmo  presságio  .Não ocorrerá  o mesmo  medo  Voce vai perceber as coisas de modo diferente. Quando as coisas más  acontecerem, vc não reagira com o mesmo desespero. Será capaz de dizer: Louvado Sejas, Senhor  eu te adoro em meio  a esta situação. Sei que és a luz do mundo!!!!

Jesus te ama e eu também !!!!

Vitorioso na guerra.

O plano de Deus é  equipar vc ,guerreiro espiritual dos últimos tempos, a fim de torná-lo  Vitorioso na guerra!!! Vovê foi convocado para ser forte, lutar, perseverar , resistir e subjugar o poder  do  inimigo.  Deus  quer que vc se torne um guerreiro espiritual poderoso como Cristo foi, Ele enviou  Jesus  totalmente equipado para a batalha a fim de destruir Satanás, e agora entrega a vc  as mesmas armas  poderosas !!  Ao penetrar as fortalezas  de Satanás  e enfrentar as potestades e os  principados malignos  , vc  tem acesso as mesmas  armas poderosas que Jesus usou ao enfrentar  e expulsar  os espíritos imundos. Ao orar por um doente ou  por seus  amigos e amados, vc tem acesso  as mesmas  armas  que Jesus usou para anular  o poder do inimigo. Deus preparou armas a serem  usadas contra Satanás, as quais  tornam vc invunerável aos  ataques  malignos Satanás ainda  enviará os seus  dardos  inflamados contra vc , mas não  há como vc ser derrotado. Paulo  disse  aos Corintios: Embora vivamos como homens , não lutamos segundo os padrões humanos.  As armas com que lutamos não são humanas ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas ( 2 Co. 10:3,4) Vivemos em um mundo natural governado por nossos cinco sentidos naturais. Com eles, podemos sentir e ver  os problemas, as circunstâncias adversas, dor, enfermidade , contas a pagar, despesas inesperadas, problemas. com o carro e problemas familiares são circunstâncias que enfrentamos no reino natural. As armas que temos a nossa disposição foram projetadas  e criadas por Deus. São absolutamente precisas  , a qualquer tempo . Nenhuma arma da terra  tem condições de fazer o que elas fazem. São as únicas capazes de destruir as fortalezas de Satanás e de revolver os problemas que enfrentamos.

Jesus te ama e eu também!!!

Ser ..Forte !!!

Ser forte é amar em silêncio, Ser forte é irradiar felicidade quando se está triste. Ser  forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão. Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno. Ser forte é manter-se calmo no momento de desespero. Ser forte é  demonstrar alegria quando se tem o coração  em pedaços. Ser forte é calar quando o ideal seria  gritar a todos a sua angustia. Ser forte é consolar  quando se precisa de consolo. Ser forte é ter fé naquilo que não se acredita. 
Por isso, mesmo  diante da dura realidade e por mais dificil que a vida possa parecer  Ame-a e  seja forte!!!!

Jesus te ama e eu também!!!! 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Você deve agir no tempo de Deus.

Quando vc dá um passo  de fé para fazer a  obra de Deus é importante esperarar no Senhor, ser  sensível á sua orientação e agir no tempo dele.  Estamos vivendo os ´`ultimos dias, que culminarão com a segunda vinda de Jesus Cristo. Essa  verdade  deve estar  erraigada no seu espírito, porque vc precisa  estar ciente do tempo  de Deus, para estar no lugar  certo e na hora certa, a fim de realizar as obras de Deus. Você deve estar ciente do tempo de Deus e saber  quando  a vitória virá para o povo de Deus, a fim de que nada  o impeça de receber o que Deus tem pra vc. Haverá uma linha nítida   entre os que andam á margem  do compromisso e os que operam no poder do Espírito  Santo. Deus está se revelando a nós, está preparando um povo. È  terrivel saber que Deus tem grandes  coisas para o seu povo, e vc  não tomar  parte delas. Ou vê-lo agir na vida dos outros quando vc mesmo não participa desse movimento. Conhecer o tempo de Deus o capacitará a entrar  em uma nova dimensão de poder , e vc se tomará participante e executor da obra de Deus. Quando vc dá um passo de fé para Deus, mesmo com capacidade m´nima, verifique se está sendo guiado por Deus ou se está ouvindo a voz do "eu". Não importa o quanto a pessoa  tente agradar a Deus fazendo a obra Dele . Se estiver seguindo a voz do eu será impossivel agradar a Deus. Não podemos apoiar-nos em nosso entendimento nem seguir caminhos próprios (Pv 3:5) Temos de ser guiados pelo Espírito de Deus e ouvir a sua voz não podemos produzir a prova, a menos que conheçamos verdadeiramente a Deus e sua voz e depois andemos de acordo com o tempo de Deus.

Tu te levantarás e terás  misericórdia de Sião pois é hora de lhe mostrares compaixão; o tempo certo é chegado (Salmo 102: 13)  Jesus te ama e eu também !!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Não desista!!!

Não desista das suas orações , ou daquilo que Deus colocou em seu coração ainda que humanamente seja impossivel de acontecer. Estenda suas mãos e receba  as bençãos do Senhor!!  Os celeiros  dos céus  foram abertos  e o  Senhor  começa  a derramar  bençãos   maravilhosas  , que alegrarão  muito  o seu coração. A  restituição  chegou  na sua vida . Creia !  Glorifique  o Senhor   pelo grande  milagre  que já aconteceu ! Deus  é capaz  de resolver  qualquer  crise . Ele está do seu lado  agora .  Não importa   há quanto tempo você  está passando  por  lutas, enfim seja o que for , Isso  terá um fim e o dia é hoje creia nisto !!!

    Jesus  Te  ama  e eu também !!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quando Deus é esquecido.

Uma das razões  que nos leva a deixar de orar ou faz com que nossa vida de oração entre em declinio, é o excesso de tranquilidade. E isso faz parte da natureza humana.  Quando as tempestades rugem, os ventos sopram, as ondas arrebentam  no convés, todos os que se encontram a bordo oram como loucos. Quando o telefone toca, assustador, no meio da noite, quando o médico comunica que as coisas não vão bem, ou  quando o conjugue  comenta que  uma outra pessoa é mais  atraente, a oração torna-se quase que  uma segunda  natureza. Em situações   difíceis assim, quase  todo mundo  ora com fervor, repetidas vezes, esperançosos e até com desespero. A  tempestade  passa  o mar  se acalma, o vento  diminui e Deus, mais uma vez se mostra  fiel. Grande parte  da nossa  motivação se acaba e tem início a grande estiagem da oração.  Há um tema lamentável  que permeia todo o antigo Testamento. Deus  abençoa  seus filhos e eles  o esquecem. Ele   os abençoa de  novo   e Eles  tornam a esquece-lo de novo. Eles se metem em grandes problemas, clamam por  auxilio e Deus manda  o socorro  no último momento. Ainda  assim é de novo esquecido. Leia por exemplo o (Salmo 78 ) Embora Deus tenha dividido o mar  para  que  seu povo pudesse  passar, guiando-o pelo deserto, dando  milagrosamente o alimento e água  "...Não se  lembram do poder de  Dele  nem do  dia em que os resgatou do adversário "(v. 42)  A oração de petição  ou agradecimento deve fazer parte do ritimo  normal do dia a dia.  Escolha um momento em que vc  não costuma ser perturbado, quando  pode se desligar do mundo  e se   ligar a Deus.  Escolha também  um local que constitua  em um refúgio,  em um santuário só seu, enquanto permanece na presença de  Deus.

Jesus te ama e eu também!!!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quando eu digo Deus!!!

Quando eu digo Deus : Os olhos se fecham, e a luz me ilumina
Quando digo Deus: Vejo  meu tamanho real e me  espanto com a minha vaidade.
Quando digo Deus: Minha  ignorância me envergonha 
Quando digo Deus : Meu orgulho se abate.
Quando digo Deus: Minha angustia do futuro se alivia. 
Quando digo Deus: A correria desenfreada da vida  perde o sentido.
Quando digo Deus: A ambição que atormenta desaparece.
Quando digo Deus: A arrogância  se dissolve no ar.
Quando digo Deus: A prepotência  se desfaz na poeira.
Quando digo Deus : Os caminhos se abrem para novos destinos.
Quando digo Deus: A chama do amor começa a aquecer devagar.
Quando digo Deus: A vida se transforma em uma caminhada mais leve.
Quando digo Deus:Olho os meus companheiros com esperança e afeto.
Quando digo Deus: Os braços se abrem para a vida.
Quando digo Deus: O pão fica mais saboroso em minha boca.
Quando digo Deus: O canto embala o meu trabalho. 
Quando digo Deus: O sono vem e alivia o meu cansaço.
Quando digo Deus: O abraço e o beijo  se purificam.
Quando digo Deus: A palavra  amor faz sentido.
Quando digo Deus:Minha voz é uma canção levada pelo vento.
Quando digo Deus:A noite cai em silêncio, e a paz invade meu coração.
Quando digo Deus:È como se visse o milagre do amanhecer.
Quando digo Deus:Não preciso dizer mais nada.
Quando digo Deus: Eu já falei tudo!!!

Jesus te ama e eu também!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A palavra de Deus.

Deus nos deu sua palavra para que soubéssemos como viver corretamente. Por isso  a amamos tanto. Ela explica tudo. Conta-nos o certo e o errado.  Quando se vive dessa forma, a vida dá certo. O contrário é também verdade. A palavra de Deus edifica você; alimenta-lhe a alma e dá-lhe força, rumo, orientação, esperança, encorajamento e fé . As leis de Deus  existem para nosso  benefício. Ele não nos coloca regras para  ter um motivo para atacar-nos  com relâmpagos  quando não obedecemos perfeitamente a  todas elas . Deus deseja mostrar-nos como evitar o que pode prejudicar ou destruir nossa vida, È por isso que Ele providenciou  essa ferramenta maravilhosamente confiável. Assim, podemos sempre conhecer a verdade, e nela sempre encontraremos consolo e força, sabedoria e conhecimento, amor e fé, paz  e alegria, livramento e libertação, clareza e direção, integridade e restauração, produtividade e propósito. Há  consequências para a desobediência constante e intencional  aos caminhos de Deus . Aquelas dentre nós que provaram  dessas águas e enfrentaram as consequências   conheceram a dor dessa prova. Aquelas dentre nós que  tentaram os caminhos de Deus e constataram que  são  bons  compreendem como é maravilhoso ter a palavra de Deus como guia.  Quando nos recusamos a confiar no mundo e em vez disso, encontrmos tudo o que  precisamos na palavra de Deus, estamos nos plantando onde o rio da vida de Deus flui constantemente em nossa vida (Sl 1: 1-3).  Esse tipo de existência produzirá fruto duradouro. O fato de crer nas promessas de Deus nos capacita a fugir da corrupção  imposta pela concupiscência  dos olhos e da carne. A palavra de Deus "nos tem dado grandissímas e preciosas promessas", mediante as quais poderemos ser " Participantes da  natureza  divina, havendo escapado da corrupção, que pela  concupiscência, há no mundo"(2 Pe: 1: 4) A palavra nos faz crescer e nos ajuda a obter uma natureza santa, como a do Senhor. A palavra de Deus é uma arma de gerra espiritual que podemos usar para proteger- nos. "Tomai  também o capacete da salvação e a espada do espírito, que é a  palavra de Deus "(Ef. 6: 17),Para usá-la  como arma, devemos ler a palavra, refletir sobre ela, comunica-la e louvar a Deus por ela, todos os dias.  A palavra de  Deus declara quanto Ele  nos ama e mostra até que ponto Ele foi para provar seu amor por nós. È  por isso que ela toca fundo o coração.. Nada nos penetra a alma ou muda nossa vida mais profundamente que o amor Dele é o mais verdadeiro que pode existir.  Ao ler a carta de amor de Deus - a Biblia- ,podemos compreender melhor seu coração cheio de amor  por nós.


  Esta mensagem foi tirada  da : A Biblia  da mulher que  Ora,  Jesus te ama e eu também !!!!!