quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Alcançando a mão de Deus em momentos de perda.

Todos  experimentam perdas. Faz parte da vida. È justamente a parte de que não gostamos e que desejaríamos não ter de enfrentar. Mas não há meios de fugir. Quando as perdas são severas, sentimos como se dentro de nós uma luz se apagasse. Nada pode acendê-la novamente, exceto a restauração daquilo que não mais existe. Resta-nos no coração  um enorme vazio. Entretanto, ainda que jamais possamos ter de volta o que perdemos, a parte de nossa vida que morreu  como resultado dessa perda pode reviver. Quando andamos na luz do poder de ressurreição de Deus, Ele pode acalmar-nos a dor, curar-nos as feridas e preencher os vazios do coração. Durante os dias escuros da perda, quer  seja de um ente querido, uma doença incapacitante ou ferimento grave,  divórcio, um filho desviado, o fim de um relacionamento, a perda de bens e dinheiro, sofremos porque alguém ou alguma coisa que amamos já não faz parte de nós. A vida  como a conhecíamos foi destruida para sempre. A maneira como víamos  o futuro com essa pessoa, com essa segurança, com essa  capacidade, ficou severamente abalada. Esses tipos de perda podem causar tamanha dor que  nos perguntamos se sobreviveremos e, nesse caso  se sentiremos algo além da dor. Se sofreremos para sempre. Se vc passar por algum tipo de perda não tente rodea-la com os seus braços. Deixe que Deus  passe seus braços  amorosos em volta de vc. Ele conhece seu sofrimento e lhe dará  o conforto de  sua presença  e o bálsamo de seu amor.

Jesus te ama e eu também !!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quando Deus não responde.

Deus nem sempre responde imediatamente a nossas orações. Ele pode estar nos dizendo para esperar. È possivel  que tenha outro propósito ao não dar uma resposta direta. Qualquer que seja a razão, é sempre boa idéia  "Perguntar ao Senhor" e sempre má idéia  agir por conta própria. Saul fez isso. Sentia-se tão desesperado por uma resposta que não pode esperar e procurou uma mulher  que tinha  "o espírito de feiticeira" para obtê-la. Quando Deus não responde a suas orações , recue e espere. Ele está lhe dando uma oportunidade  de confiar nele  em meio á incerteza e hesitação que possa estar sentindo. O fato de Saul ter consultado de imediato a feiticeira - algo que sabia ser expressamente proibido por Deus, mostrou quão pequena  era sua confiança no Senhor  e sua falta de compromisso  com  os caminhos de Deus. Que resposta à oração vc está esperando ? Ficou desanimada por causa  disso ? sente-se tentada a pensar que Deus não está ouvindo suas orações ou que Ele não se importa com o seu  pedido ? Acha que talvez deva interferir e lidar com o problema por conta pròpria, Já que não recebeu nenhuma resposta de Deus.? Se é o que está pensando, peça a Deus  que a ajude a  entregar-lhe a situação   para que resolva à sua maneira  e em seu tempo. Diga-lhe que está grata  porque  Ele sabe  melhor que vc o que deve ser feito.

Jesus te ama e eu também !!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23.

O Senhor é meu  Pastor . Isto é relacionamento !
Nada me faltará . Isto é suprimento !
Caminhar me faz, por verdes pastos. Isto é descanso !
Guia-me mansamente a águas tranquilas. Isto é refrigério!
Refrigera a minha alma. Isto é cura !
Guia-me pelas veredas da justiça. Isto é direção !
Por amor do seu nome. Isto é propósito !
Ainda que eu caminhasse pelo vale da sombra da morte. Isto é provação !
Eu não temeria mal algum . Isto é proteção!
Porque Tu estas comigo. Isto è Fidelidade !
A tua vara e o teu cajado me consolam Isto é disciplina !
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Isto é esperança !
Unge  a minha cabeça com óleo .Isto é consagração !
O meu cálice transborda. Isto é abundância
 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida !Isto é benção !
E eu habitarei a casa do Senhor,Isto é segurança. Por longos dias .Isto é eternidade!
O que é mais valioso não é o que nós temos em  nossas vidas, mas quem nós temos em nossas vidas !!!

Jesus te ama e eu também !!!


Recomeçar.

Ñão importa onde vc parou. Em que momento da vida vc cansou...O que  importa é que sempre é possivel recomeçar . Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo È renovar  as esperanças na vida e , o mais importante...Acreditar em vc de novo. Sofreu muito neste periodo ? foi aprendizado chorou muito ? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva de alguém ? Foi para perdoa-las um dia... Sentiu-se só  por diversas vezes ? È  porque fechaste a porta  até para os anjos... Acreditou em tudo  que estava perdido ? Era o início da sua melhora... Onde vc quer chegar ? Ir alto ? Sonhe alto... Queira o melhor do melhor..Se pensarmos pequeno.. Coisas pequenas teremos . Mas se desejar-mos Fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor.. O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque somos do tamanho daquilo que vemos e não do tamanho da nossa altura  ( Carlos  Drummond de Andrade )


Jesus te ama e eu também !!!!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Erguendo-se das trevas.

"Ò inimiga minha, não te alegres  a meu respeito; ainda que eu tenha caido, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz " (Miquéias 7, 8)

Ninguém é perfeito. O povo de Judá sabia disso muito bem. Eles falharam terrivelmente em relação a Deus. Para piorar as coisas, os inimigos zombavam deles. Para muitas pessoas ser bom pode ser uma luta diária. A natureza humana  é instintivamente egoista, levando nos a esforçar-nos para satisfazer nossos desejos. . Deus, porém, nos deu  a sua palavra e o seu Espírito para ajudar-nos  a combater nossa natureza  pecaminosa. Mesmo assim, todas caimos em pecado, Algumas mais profundamente que outras.  Nessas ocasiões temos uma escolha: chafurdar nas trevas da outopiedade ou arrepender-nos e olhar para Jesus.  "O Senhor será a minha luz " escreveu Miquéias. O pecado é um caminho escuro que primeiro nos atrai com  promessas de  satisfazer   os  desejos humanos  ;  mas quando a luz   da palavra brilha  sobre ele, todos os laços, as  armadilhas e os pântanos  são revelados. Lembre-se sempre  de que não importa quanto tenhamos falhado. Deus está pronto a perdoar-nos  quando lhe pedimos. O Senhor não quer que nenhum  de seus filhos peque  sem  esperança de  resgate. Foi  por isso que Ele nos enviou  seu filho Jesus  , para oferecer-nos a salvação. Irmos até Ele em arrependimento é nossa  decisão. Imagine uma pessoa   se afogando e gritando  por socorro  e de repente um braço forte aparece na água. Evidentemente  essa pessoa  o agarraria e seria  salva. A confissão do pecado e o arrependimento são a mão forte  que se nos estende  quando estamos nos afogando nos fracassos ; entretanto, muitos preferem  rejeitar essa restauração  . Talvez não compreendam o perigo que enfrentam, ou quem sabe rejeitem a esperança  oferecida por achar que podem salvar-se por si, Jesus, porém está sempre pronto para tirar-nos da escuridão, não importa quão profundamente e quantas vezes escorregamos e caimos. Sempre que se sentir afundar nas trevas , faça esta oração:
Senhor  ,ajuda-me a confiar em tua luz em minha vida. Peço-te  que sejas o meu tesouro. Sei que és luz e em ti não há treva alguma. Senhor, tu vês  o que está no escuro. Quando eu estiver nas trevas, tu serás a minha luz. Sei  que quando falhar, tu me levantaràs . Eu te adoro  como a luz da minha vida e agradeço por iluminares a escuridão. 
(  Mensagem  A biblia  da mulher que Ora  Stormie  Omartian )  Jesus te ama e eu também !!!!