sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Deus

Quando Deus dá instruções específicas.

"E Davi consultou  o Senhor, dizendo: Subirei contra os  filisteus ? Entregar-mo-as nas minhas mãos? E disse  o Senhor a Davi: Sobe, porque certamente entregarei os flisteus nas tuas mãos." (Samuel: 5-19)
Deus nem sempre é assim direto, mas as vezes  nos instrui especificamente  ao responder nossas orações. Se pedirmos direção e dependermos dele, o Senhor promete guiar-nos no caminho  em que devemos andar (Pv. :3:5-6) . Foi o que ele fez com Davi  nessa  passagem, dirigindo-o quando e  como atacar, e assegurando-lhe  o resultado. Muitas vezes não pensamos em pedir  a Deus por esse tipo de direção específica por não achar que Ele nos  responderá. O Senhor quer no entanto guiar-nos até mesmo nos pequenos  detalhes e, quanto mais nos habituamos  a pedir tanto mais  aprenderemos como ouvir- lhe a voz e discernir o que Ele deseja  que façamos.  Não tema orar por orientação em áreas específicas de sua vida e não desanime se não  obtiver  respostas  imediatas. Pode levar um tempo para aprender como ouvir  a voz de Deus  direcionando-a. Mas aprenderá  e desfrutará mais  intimidade em seu relacionamento com Deus. Ele deseja  aproximar-se de vc, potanto creia nisso e comece a fazer perguntas.

 Jesus te ama e eu também !!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Oração do silêncio.

Pai , que  hoje eu possa saber fazer  silêncio!! Que os maus pensamentos se calem e que os meus ouvidos sejam surdos para más palavras e maledicências.  Que os meus olhos possam enxergar apenas o bem em  todas as coisas por pior que elas pareçam. Que o meu ego se emudeça e se afaste de julgamentos e condenações. Que a minha alma se expanda e tenha compaixão por todos os seres  vivos. Que em meu silêncio eu veja que há tempo para  fazer  oração. Que eu consiga entender cada recado Teu. Que eu compreenda que a tua voz é a única  que me sopra a verdade nas 24 horas dos meus dias. Que eu ouça em cada minusculo ser a grandeza   da Tua obra. Que eu perceba nessa grandeza o quanto és desprovido de orgulho. Pai  que hoje eu  possa saber fazer silêncio ! Que eu saiba calar na hora exata e nessa hora lembrar-me de observar que na melodia da vida prevalece a tua  arte.
(Silvia  Schmidt).

Jesus te ama e eu também!!