sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sobrevivendo ao desapontamento.

O desapontamento é inevitável, pois a vida nem sempre acontece como imaginamos. Então, como atravessar essas fases sombrias ? Que tipo de consolo podemos esperar ? Os piores momentos de decepção normalmente ocorrem quando alguém falha conosco, ou pelo menos sentimos que falhou. As pessoas podem magoar-nos profundamente . Algumas vezes elas sabem o que estão fazendo, enquanto outras vezes só fazem o melhor que podem com as ferramentas  que possuem. Em qualquer caso , o nivel de realização e felicidade que experimentamos na vida não depende  de outras pessoas: Depende de Deus. È  claro que  confiamos em pessoas com relação a certas coisas, e é doloroso quando elas nos desapontam. No entanto, o exito ou a alegria  máxima  da vida não deve depender  delas. Não temos de prolongar o sofrimento em relação ao que as pessoas nos fazem ou não, porque no fim das contas nossa recompensa está nas mãos de Deus.è também  muito decepcionante quando cremos que nós  falhamos de alguma forma, talvez  por descuido ou  apesar de nossos melhores esforços. Ou pensamos que falhamos quando na verdade, não falhamos de nenhum modo. Sentamos então no escuro, torturando-nos. O remorso e a condenação nos abatem como uma gigantesca marreta que nos atinge a alma. Se eu apenas não tivesse... Se eu tivesse... Porque eu não fiz . È  um peso que  não podemos carregar e para o qual  não fomos feitas   Mesmo quando temos de suportar as consequências das  escolhas erradas que fizemos, Deus continua ao nosso  lado. Ainda que tenha caido, levantar-me-ei  se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz(Mq.7-8) Como é maravilhoso saber que até mesmo nas trevas da nossa criação, Deus está presente e a sua luz também. Deus não raro permite que coisas  difíceis nos aconteça para nos abençoar de alguma forma. Se entregarmos  o desapontamento a Deus e dissermos : Sê a minha luz e guia-me Senhor a obra divina será realizada mais rapidamente.

Jesus te ama e eu também ( Mensagem da Biblia da mulher que ora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário