segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MENSAGEM SOBRE DEPRESSÃO.PARTE 1.

A depressão é uma doença,que  pode atingir passoas de todas as idades e religiões, existem ateus e cristãos que  podem estar sofrendo de depressão. Devemos prestar muito atenção  nos sinais logo no inicio e aceitar um tratamento, quando se falava que uma pessoa morreu de desgosto  na realidade era depressão. Realmente é algo terrivel. A vida perde o prazer, a cor  e a beleza. O transtorno  depressivo é um  transtorno psiquiátrico que afeta pessoas de todas as idade.  caracteriza-se  pela perda de prazer  nas atividades diárias (anedonia), apatia, alterações no humor  alterações  do sono (mais frequentemente insônia, podendo ocorrer também  sono em excesso alterações no apetite, podendo  ocorrer  diminuição como aumento do apetite retraição social, pensamentos suicidas entre outros. A depressão não é tristeza, é uma doença que precisa de tratamento.  Qualquer ser humano pode estar sujeito a ficar desencorajado, deprimido., e desesperado. Experimentamos  canseira, fracassos, frustrações e medos. Todos nós temos algum tipo de ferida  emocional de situações passadas. Carregamos ferimentos, cicatrizes, lixo emocional que Deus deseja eliminar da nossa vida. Ele quer restaurar a nossa alma.  CULPA, ANGUDTIA E RESSENTIMENTO, são três  VENENOS  que podem manter vc emocionalmente desequilibrados e a uma terrivel depressão. O salmista Davi foi uma pessoa  que conhecia bem o significado de viver angustiado. Ele experimentou o quanto que o sofrimento danifica a alma. MISERICÓRDIA, SENHOR ! MINHA VIDA É CONSUMIDA PELA ANGUSTIA, E OS MEUS ANOS PELO GEMIDO; MINHA AFLIÇÃO ESGOTA  A S MINHAS FORÇAS  E OS MEUS OSSOS SE ENFRAQUCEM  (Salmos 31:9-10). Não tente mudar  o que não pode ser mudado. ,procure ajuda  .O primeiro passo  para se restabelecer a saúde emocional, a cura, a restauração da alma, é a aceitação, a partir dai vc consegue  procurar ajuda. Eu falo por mim  mesma demorou para eu aceitar que estava com depressão , até por vergonha , por ser evangélica eu achava que eu não podia ter depressão mas hoje eu vejo  que sim principalmente nós evangélicos.  Um abraço a todos que sofrem como eu de depressão só nós sabemos o quanto é dificil mas vamos nos unir e dar forças um para o outro, em nome de Jesus  vamos nos libertar  disso eu creio.

 Jesus te ama e eu também !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário