quarta-feira, 20 de março de 2013

Ainda há esperança!



“...a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”. Romanos 5:3-5


   Todo mundo espera algo: uma resposta de emprego, um sim ou não a um pedido de casamento, uma mudança em determinada área da vida, uma cura, uma solução para um problema dificil, mas a questão não é apenas esperar e sim em quem esperar! De onde virá o que você espera? Em quem ou em que você tem colocado a sua esperança ?

   A esperança é o oxigênio da vida. Não há vida sem esperança. Só os mortos não tem esperança! O apostólo Paulo diz que devemos nos regozijar na esperança. A esperança é o cenário mais belo que miramos no horizonte e caminhamos até chegar lá! A desesperança é marca daqueles que não conhecem a Deus. Não devemos viver de acordo com os quem não tem esperança, pois Cristo é a nossa esperança! Não devemos nos render ao desespero como se a vida fosse apenas o aqui e o agora. Se nossa esperança se limitar apenas a esta vida,  somos os mais infelizes de todos os homens, pois para muitos a morte é uma derrota, ou o fim de tudo! Para muitos, o futuro é um cenário sombrio , onde não sabem o que esperar. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”, 1 Coríntios 15:1.

   É certo que não sabemos o que o futuro nos reserva amanhã ou daqui a 10 anos, não há um só que consiga dizer o que fará, pois a certeza da vida está nas mãos de Deus! Mas é dEle que também vem a nossa esperança, temos em quem confiar, sabemos para onde estamos indo e o que nos aguarda após a morte deve nos trazer esperança e paz! Há esperança para nós aqui nessa terra, mas muito mais do que isso, há também a vida eterna e com isso podemos nos alegrar, sabendo que nenhum sofrimento dessa terra nos acompanhará para sempre, não estamos caminhando rumo ao desconhecido, sabemos para onde estamos indo e se temos firmeza nisso, então entendemos que tudo aqui é passageiro e que podemos esperar e descansar! 

  Deus tem o domínio sobre as coisas, Ele te vê em suas lutas, suas dificuldades, se sua esperança está nELE, você verá que ELE trabalha por você ! “Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.”, Isaias 64:4.

   Há situações realmente difíceis de suportar aqui nessa terra, mas Deus nunca permite que passemos por algo que não possamos suportar! Ele é nossa esperança, coloque diante dEle a situação que você está aguardando e ELE agirá no tempo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário