sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Clamando pela misericórdia de Deus.

"Agora pois ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias" (Daniel 9:17-18) Daniel tinha muitas razões para estar profundamente alarmado.Seu povo achava-se no exílio, e ele suplicava a Deus pelo fim do cativeiro e sua volta a Jerusalém. Entretanto, não pedia ajuda a Deus pelo merecimento  do povo. Fazia-o por saber que Deus era um Deus misericordioso. Daniel clamou "Por tuas misericórdias". Sua oração ardente era um pedido a um Deus Santo e justo, um Deus que concede graça em situações difíceis por causa da sua natureza. A graça jamais pode ser  ganha em troca de algo ou merecida por nós. Até a  própria Salvação é obra da graça de Deus. " Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem  das obras, para que ninguém se glorie "(Efésios2: 8-9)  Quando atravessamos circunstâncias difíceis, podemos pedir ajuda a Deus, mesmo que não a mereçamos. Como o cobrador de impostos descrito por Jesus em uma de suas perábolas, podemos dizer : ò Deus, tem misericórdia de mim, pecador !"(Lc 18:13)  Louve então ao Senhor porque sua ajuda não depende do que fazemos ou de nossas "obras'" mas de quem Ele é.

Jesus te ama e eu também !!!!

2 comentários:

  1. sou uma pessoa normalconfiante em DEUS PAI todo poderoso pois eu sei que sem DEUS não somos nada nem sei se sem ele eu existiria pois ele é a minha vida tudo que tenho e sou só consigo me entregando a DEUS DE corpo alma e espirito pois peço sempre para ele estar a minha frente a cada passo que eu der.

    ResponderExcluir
  2. sou uma pessoa normalconfiante em DEUS PAI todo poderoso pois eu sei que sem DEUS não somos nada nem sei se sem ele eu existiria pois ele é a minha vida tudo que tenho e sou só consigo me entregando a DEUS DE corpo alma e espirito pois peço sempre para ele estar a minha frente a cada passo que eu der.

    ResponderExcluir