segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Erguendo-se das trevas.

"Ò inimiga minha, não te alegres  a meu respeito; ainda que eu tenha caido, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz " (Miquéias 7, 8)

Ninguém é perfeito. O povo de Judá sabia disso muito bem. Eles falharam terrivelmente em relação a Deus. Para piorar as coisas, os inimigos zombavam deles. Para muitas pessoas ser bom pode ser uma luta diária. A natureza humana  é instintivamente egoista, levando nos a esforçar-nos para satisfazer nossos desejos. . Deus, porém, nos deu  a sua palavra e o seu Espírito para ajudar-nos  a combater nossa natureza  pecaminosa. Mesmo assim, todas caimos em pecado, Algumas mais profundamente que outras.  Nessas ocasiões temos uma escolha: chafurdar nas trevas da outopiedade ou arrepender-nos e olhar para Jesus.  "O Senhor será a minha luz " escreveu Miquéias. O pecado é um caminho escuro que primeiro nos atrai com  promessas de  satisfazer   os  desejos humanos  ;  mas quando a luz   da palavra brilha  sobre ele, todos os laços, as  armadilhas e os pântanos  são revelados. Lembre-se sempre  de que não importa quanto tenhamos falhado. Deus está pronto a perdoar-nos  quando lhe pedimos. O Senhor não quer que nenhum  de seus filhos peque  sem  esperança de  resgate. Foi  por isso que Ele nos enviou  seu filho Jesus  , para oferecer-nos a salvação. Irmos até Ele em arrependimento é nossa  decisão. Imagine uma pessoa   se afogando e gritando  por socorro  e de repente um braço forte aparece na água. Evidentemente  essa pessoa  o agarraria e seria  salva. A confissão do pecado e o arrependimento são a mão forte  que se nos estende  quando estamos nos afogando nos fracassos ; entretanto, muitos preferem  rejeitar essa restauração  . Talvez não compreendam o perigo que enfrentam, ou quem sabe rejeitem a esperança  oferecida por achar que podem salvar-se por si, Jesus, porém está sempre pronto para tirar-nos da escuridão, não importa quão profundamente e quantas vezes escorregamos e caimos. Sempre que se sentir afundar nas trevas , faça esta oração:
Senhor  ,ajuda-me a confiar em tua luz em minha vida. Peço-te  que sejas o meu tesouro. Sei que és luz e em ti não há treva alguma. Senhor, tu vês  o que está no escuro. Quando eu estiver nas trevas, tu serás a minha luz. Sei  que quando falhar, tu me levantaràs . Eu te adoro  como a luz da minha vida e agradeço por iluminares a escuridão. 
(  Mensagem  A biblia  da mulher que Ora  Stormie  Omartian )  Jesus te ama e eu também !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário