quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Afundando as raizes ,para se manter forte.

Certo dia resolvi desisti até da minha vida. Dirigi-me  a um bosque para ter uma ultima conversa com Deus. Disse então para Deus: Poderia dar-me uma razão para eu não entregar os pontos? E a sua resposta me surpreendeu: Olha ao seu redor , estas vendo aquela samambaia e o bambu?  Sim  estou vendo, respondi. Pois bem, Quando eu semeei  as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia, cresceu rapidamente, seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saia. Apesar disso, eu não desisti do bambu no segundo ano a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa E novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto ano a mesma coisa ,mas no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente , em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de cinquenta metros de altura. Ele ficara cinco anos afundando as raizes. Aquelas raizes o tornaram forte e lhe deram o necessario para sobreviver. A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar. E olhando bem no meu intimo, Deus disse : Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estava criando raizes?  Eu jamais desistiria do bambu , nunca desistiria de ti . Não te compares com os outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessarios para fazer do bosque um lugar bonito. Teu tempo vai chegar", disse-me Deus  "Crescerá muito!" Quanto tenho que crescer ?Perguntei. Tão alto como o bambu , foi a resposta, eu deduzi: Tão alto quanto puder.

Espero que estas palavras possa ajudar-te a entender que Deus nunca desistirá de ti. Nunca te arependas de um único dia de tua vida!! os bons dias da tua vida te dão felicidade. Os maus te dão experiências. Ambos são essênciais  para a vida. A felicidade te faz  doce. Os problemas te mantém forte. As penas  te mantém humano. As quedas te mantém humilde o bom êxito te mantém brilhante, Mas só Deus te mantem  caminhando.  Jesus te ama e eu também!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário