terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jesus Cristo , Ele verdadeiramente se importa com você.

O ser humano pode fazer  a diferença para o bem ou para o mal na vida do seu próximo. Como Cristãos deveríamos marcar positivamente a vida do nosso semelhante, mas infelizmente nem sempre isso acontece. Ao longo do tempo, marcas de dor e de felicidade, de conquistas  e derrotasvão desenhando nossas vidas criando o quadro que representa a nossa história. As pessoas que faem a diferença para o bem e se importam conosco são aquelas que vale a pena serem lembradas. São pessoas que se importam com a nossa dor nos momentos mais difíceis  da nossa vida, ou que se alegram conosco nos momentos de extrema alegria, por isso ficaram marcadas em nosso coração com gratidão. Uma pergunta se faz necessária  nesse momento : Estamos marcando as pessoas com marcas de gratidão ou marcas que não merecem  ser lembradas , pois causaram dor. Independente da sua resposta quero fazer você se lembrar daquele que não apenas pode marcar nossas vidas com o seu amor, mas que levou sobre si as marcas dos nossos pecados  para a cruz do calvário: Jesus Cristo. Ele se  importa verdadeiramente com vc. Encontrmos um maravilhoso exemplo deixado por Ele e que deve ser seguido por nos no evangelho de Lucas, cap. 5, vers. 12 a 32.Nesse breve relato, Jesus encontra primeiro um homem  leproso, depois um paralítico e em seguida vai a uma grande  festa onde se encontravam coletores de impostos, fariseus, escribas e pecadores. São três momentos  seguidos que vemos Jesus se importando amorosamente com pessoas e marcando positivamente suas vidas, independente de quem  elas fossem:  1: Jesus tocou naquele que outrs pessoas jamais tocariam. Jesus era sensivel a dor do outro. (V.12-16)
2) Jesus reconheceu as necessidades mais profundas  do ser humano. O perdão e a cura caminham juntos. Ele sabia disso e ia direto á raiz do problema.(v. 17-26).
3) Jesus esteve na maior parte do tempo no meio de pessoas pecadoras  e desprezadas pela sociedade, pois só assim Ele poderia alcansá-los. Para isso Ele precisou sair da sua área de conforto e não se importou com a opinião dos outros. (v.27-32). Importar-se com as pessoas com o objetivo de marcá-las positivamente é saber que poderemos correr riscos. O desejo Dele é que sigamos o seu exemplo e demonstremos compaixão para com outras pessoas através de atitudes práticas, assim como Ele  tem demonstrado para conosco. Se vivemos essa vida em função tão sómente das nossas necessidades sem nos importarmos em deixar marcas positivas nas pessoas, quão mesquinhos e egoistas seremos  considerados, nossas atitudes irão definir a forma como seremos lembrados no futuro pelos homens, e por Deus. Que Ele nos dê  um coração humilde, compassivo e sensivel a dor do próximo.
 Jesus te ama e se preocupa com você, e eu também !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário