sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O poder do perdão.

" E quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai que estas nos céus, vos perdoe as vossas ofenças "(Marcos 11:25)

Dentre todos os ensinamentos das escrituras, a instrução para perdoar os que nos ofendem é uma das mais difíceis de obedecer. A tendencia humana é agarrar-nos á ofensa, cuidar de nossas feridas e guardar ressentimentos. Ou, no mínimo nos desligar-mos para sempre do indivíduo que originou nosso sofrimento, para não sermos mais feridas por  ele. Há ocasiões, como nos casos de abuso, em que a separação física é necessária. Quando um crime é cometido, a justiça e o perdão andam de mãos dadas. Devemos perdoar essa pessoa, independentemente do arrependimento dela. Nesse texto, Jesus se refere a nossa obrigação espiritual  de perdoar uns aos outros por termos sido tão graciosamente perdoadas por nosso Pai celestial. A recusa em perdoar revela que não compreendemos o nível de perdão que recebemos.  Perdoar não significa necessáriamente esquecer. Podemos lembrar, mas decidimos não permitir que a lembrança nos amargure. Não  repassamos a ofença repetidamente  em pensamento. Perdoar não quer dizer que o objeto da mágoa é insignificante. Se fosse, não precisaria de perdão . Devemos porém lembrar que o ato  de perdoar não exime a pessoa do erro; mas libera vc. Ao perdoar, vc se liberta  do peso de carregar a mágoa, o sofrimento e o ressentimento. Pode deixar tudo isso para trás e continuar sua vida. 
Quando decidimos não perdoar, acabamos presas no passado e andando nas trvas (1Jo 2: 9-11). Por não podermos ver claramente, tropeçamos confusas. Nosso julgamento é prejudicado  nossas ações passíveis de erro . Ficamos fracas, doentes e amargas. A falta de perdão é notória e perceptível no rosto, em palavras e atos. As pessoas percebem, mesmo que não possam identificar especificamente o fato, e não se sentem confortáveis em nossa companhia. A boa notícia é que, ao decidir perdoar, não somos as únicas beneficiadas; beneficiamos também aos que nos rodeiam.

 Meus queridos, quero dizer que esta mensagem  serve para mim pricipalmente , eu também sempre estou  magoada com alguma coisa , mas graças a Deus eu tenho facilidade de perdoar , se assim posso dizer, porque quem perdoa é Deus não é mesmo ? só que eu tenho um defeito : Eu antes de perdoar eu tenho que falar para a pessoa o porque que eu estou magoada, e muitas vezes isso não da certo, mas graças a Deus não guardo mágoas no meu coração. 
 
Jesus te ama e eu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário